No meio de uma escuridão cerrada, dezenas de carrinhas percorriam as estradas apertadas da Capadócia, levando turistas excitadíssimos, como nós, até à sua principal aventura por terras turcas: um passeio de balão ao nascer do sol.
Aguardavam-nos as silhuetas dos enormes balões, ainda deitados, intermitentemente iluminados pela chama dos queimadores que projetavam o ar quente que os iria fazer subir.
E era chegada a hora de entrarmos na cesta, 20 pessoas por cada balão, todos devidamente arrumados, para uma subida calma, numa madrugada quase sem vento e com boa visibilidade, as condições ideais para um passeio como este.
A viagem começou num sobe e desce tranquilo e, enquanto o sol nascia e iluminava o vale, as cores dos mais de 100 balões ganhavam vida, brilhando como lanternas e tornando o espetáculo cada vez mais grandioso e quase inacreditável... era a hora de aproveitar, inspirar fundo e usufruir desta oportunidade que a vida nos estava a dar... e pensei para mim mesmo: what a wonderful world