Para seguirmos até à próxima aldeia resolvemos dispensar o comboio e fizemos o percurso a pé seguindo pela Via dell'Amore, um trilho estreito, com cerca de um quilómetro, esculpido na encosta, e que nos leva num trajeto sobre o mar até à aldeia de Manarola, sempre com paisagens magníficas.
É considerado como o caminho do amor porque os casais apaixonados têm vindo a escolher aquele local, de paisagens românticas e sublimes, para celebrar e reforçar as suas relações amorosas, fazendo declarações de amor ou mesmo pedidos de casamento. Outros prendem um cadeado ao corrimão que percorre todo o trilho e que, supostamente, se irá manter firme, e com ele, aquela paixão será reforçada.
No final do trilho chegámos à aldeia de Manarola, a segunda do Parco Nazionale delle Cinque Terre (e quem for de comboio irá sair numa estação que fica bem no centro da aldeia).
É uma das aldeias mais pequenas, mas não deixa de ser uma das mais bonitas, com as casas sempre naquelas cores pastel desta região, amontoadas sobre um rochedo que cai abruptamente onde o mar desenha uma lagoa que é também o seu porto de pesca.
Carlos Prestes
Nenhum comentário:
Postar um comentário